Leia o artigo abaixo
Fazer a gestão de telefonia pode parecer algo simples, e esse é um dos principais motivos para muitas companhias negligenciarem o processo. No entanto, esse passo é primordial para a fluidez e o crescimento dos negócios, bem como para decisões estratégicas e rentabilidade.
Mais do que nunca, é preciso ter organização e atenção aos gastos para se manter no topo do mercado. Isso porque todo processo bem desenvolvido traz resultados muito positivos para vários segmentos da empresa. Confira no artigo dicas funcionais para otimizar a sua gestão de telefonia e obter os retornos corporativos esperados. Boa leitura!
Na prática, a gestão de telefonia corresponde às atividades que envolvem a análise, o mapeamento e a organização dos dados envolvendo a telefonia da empresa. A partir desse ponto, é possível entender onde estão os gastos, quais planos são inadequados e como reorganizar esse aspecto dentro da empresa.
Essa análise envolve o entendimento das necessidades corporativas, bem como do quanto a forma atual de trabalho vale a pena. Em muitos casos, é gasto mais dinheiro do que o necessário, sem que as reais necessidades dos variados setores da companhia sejam verdadeiramente atendidas.
Um dos pilares da gestão de telefonia é a análise dos contratos de telecomunicações. Para muitas companhias, é aqui que detalhes importantes se perdem: o gestor deve estar atento a todos os contratos e suas singularidades. Prazos, valores, benefícios e os pacotes contratados são aspectos que, muitas vezes, trazem mais perdas do que ganhos, e o efetivo gerenciamento evita esse cenário.
Agora, é hora de conhecer quatro dicas para descomplicar e otimizar a gestão de telefonia. Afinal, esse gerenciamento vai além da já conhecida conferência das contas: trata-se de muito mais do que os valores investidos nos serviços. É preciso avaliar o quanto esses recursos se convertem em benefícios e o quanto eles representam em meio às despesas totais.
Confira como pequenas mudanças impactam profundamente cada etapa dos processos de telecom da sua empresa e saiba como impulsionar as melhorias pretendidas.
Entenda exatamente qual é o perfil da sua empresa antes de tomar qualquer decisão. Assim, você saberá quais são as necessidades de telefonia e quais planos são os mais adequados. Esse levantamento de perfil é responsável por grande parte da economia de recursos das empresas quando se fala em telecom.
Um guia com os gastos em telefonia, tanto móvel quanto fixa, é necessário para manter o controle e reduzir custos de forma geral. Trabalhe com mapeamentos detalhados e separados por segmento para mapear quanto cada um deles gasta e entender se a demanda é suprida adequadamente. Com isso, a escolha de contratos coerentes e sem benefícios que não agreguem se torna uma realidade, aliada à redução de custos.
É importante, também, divulgar as mudanças nas práticas da empresa. Quando os colaboradores estão cientes dos novos procedimentos e dos objetivos finais, todos podem trabalhar juntos para alcançar as metas. Estabeleça novos hábitos e crie uma cultura consciente na empresa, sempre com foco na contenção de gastos desnecessários.
É importante, também, divulgar as mudanças nas práticas da empresa. Quando os colaboradores estão cientes dos novos procedimentos e dos objetivos finais, todos podem trabalhar juntos para alcançar as metas. Estabeleça novos hábitos e crie uma cultura consciente na empresa, sempre com foco na contenção de gastos desnecessários.
Por fim, ter um parceiro na gestão de telefonia é uma ótima opção para otimizar os processos relacionados aos contratos de telecom. Monitoramentos feitos por profissionais especializados garantem eficiência na análise e no mapeamento da telefonia na empresa, além de trazerem soluções vantajosas.
A gestão de telefonia envolve a análise das telecomunicações da empresa. Entender o perfil corporativo é essencial para otimizá-la, assim como mapear as despesas por segmento. Assim, cada detalhe é analisado e as soluções passam a ser tomadas com expertise. A conscientização da equipe é outro detalhe que viabiliza o projeto como um todo.
Além de reduzir custos como consequência, uma sólida gestão de telefonia é um diferencial em termos comerciais e operacionais, sendo uma decisão fundamental nos tempos atuais. Por isso, que tal ficar por dentro de mais novidades sobre telecom e soluções tecnológicas inovadoras? Siga o perfil da Tel & Com no LinkedIn e seja referência em seu segmento!