;
BLOG

Fique por dentro do universo de telecom

Leia o artigo abaixo

O que é Telecom Expense Management e por que investir?

Entre as demandas vinculadas às telecomunicações, o investimento em Telecom Expense Management é um passo certeiro. Não é de hoje que a comunicação tem grande importância nas relações humanas e comerciais, e as inovações tecnológicas potencializaram seu aprimoramento.

A busca por limites mais fluídos leva muitas empresas a contratar serviços desnecessários, repetitivos e complexos. A estrutura física também pode apresentar estagnação e despesas elevadas.

Esse recurso de gerenciamento impacta diretamente no ambiente de telecom das empresas, assim como nos resultados obtidos pela corporação. Se o seu negócio precisa de avanço e melhoria contínua nesse setor, acompanhe o artigo até o fim e saiba como TEM funciona. Aproveite a leitura!

O que é Telecom Expense Management (TEM)?

Telecom Expense Management, conhecido pela sigla TEM, corresponde ao gerenciamento das despesas de telecom. Pode-se, portanto, entendê-lo como uma prática que conecta os setores de TI e finanças nas organizações. Essa análise é ampla e contempla dispositivos físicos e serviços contratados.

Assim, aparelhos com e sem fio, com acesso à internet ou ao sistema telefônico e outros, fazem parte do Telecom Expense Management. Além deles, os custos relacionados a taxas, contratações e planos também merecem destaque, já que a otimização desses recursos traz mais do que benefícios financeiros. Por isso, TEM deve levar todos os aspectos em conta.

Confira os benefícios desse investimento

Você sabe de que forma o Telecom Expense Management auxilia as operações corporativas? Uma das vantagens desse modelo é a análise dos dispositivos e despesas, funcional por si só. Um olhar cuidadoso para esses números e resultados indica o caminho ideal a seguir.

A tomada de decisões se torna mais acertada, bem como a aposta em novas tecnologias e ferramentas. Afinal, com o TEM, a previsão de falhas e alterações no sistema evita prejuízos maiores, assim como o acompanhamento constante de faturas e cobranças. Mais do que isso, as despesas podem ser antecipadas e contestadas, em situações necessárias, aumentando o custo-benefício.

Além disso, Telecom Expense Management promove a adequação do sistema de telecomunicações a bases mais tecnológicas e modernas. A partir do levantamento dos dados correspondentes, os profissionais estarão mais aptos a seguir com eficiência e controle do andamento dos processos.

Os contratos vigentes fazem parte do mapeamento do TEM. Logo, o monitoramento se estende aos ciclos ativos, à análise de negociações futuras e à auditoria de contas. Essa gestão envolve telefonia fixa, móvel e as aplicações de smartphones, tais como pacotes de dados e SMS.

O que se vê é a abrangência do gerenciamento, de modo a otimizar os recursos existentes. Para melhorias estratégicas, trata-se de um caminho viável com foco em performances de excelência. No caso das telecomunicações, o desempenho aprimorado alcança as relações comerciais, contato com fornecedores e o acompanhamento das inovações do mercado.

Por que a terceirização é uma aliada do TEM?

Terceirizar a prática do Telecom Expense Management é uma opção para muitas empresas. Isso acontece porque colocar profissionais para gerir esse setor demanda tempo e recursos. Assim, uma companhia parceira pode assumir a responsabilidade com expertise e todo o preparo necessário, como atualização e treinamentos de capacitação.

As principais vantagens são a melhoria contínua, ideal para o crescimento, e as informações estratégicas recebidas. O atendimento personalizado é outro benefício, do mesmo modo que a constância nos intervalos dos relatórios. Como resultado, tem-se a otimização dos recursos de telecom, cujo impacto positivo é abrangente até mesmo para os lucros da companhia.

Nossa pergunta é: como anda a sua gestão de telecom?

O Telecom Expense Management é uma ferramenta de gerenciamento das despesas de telecomunicações. Uma visão ampla e detalhada permite orçamentos mais coerentes e a contratação dos serviços adequados de dados e telefonia. O destaque fica por conta dos impactos amplos desse investimento, que interfere na eficiência organizacional completa, unindo integração, tecnologia e as adaptações necessárias.

Aprimorar processos internos, como a telecomunicação, é uma forma de potencializar o uso das ferramentas disponíveis. O Telecom Expense Management é um meio de atingir excelência e mais qualidade em um setor preponderante no mercado.

Quer saber como melhorar a gestão de telecom do seu negócio? Siga a Tel & Com no LinkedIn e acompanhe dicas e conteúdos exclusivos sobre o assunto!

Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais e ajude-nos a difundir ainda mais conteúdos de referência sobre telecom.
;